terça-feira, 13 de dezembro de 2016

SINTSERP debate LOA 2017


A direção do SINTSERP vem se reunindo com servidores e vereadores a fim de debater os principais pontos da Lei Orçamentária Anual 2017. A LOA é uma norma elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas para o ano seguinte. O documento já define todas as fontes de receitas e as despesas para cada órgão do Poder Executivo e Legislativo, incluindo despesas com pessoal, custeio e investimentos, estabelecendo valores.

Por se tratar diretamente do orçamento municipal, ou seja, de quanto, como e onde a Prefeitura de Parnamirim irá investir o dinheiro arrecadado dos contribuintes e repassado pelo Governo Federal, a Lei Orçamentária Anual tem papel fundamental para o futuro do município.

De acordo com a proposta inicial analisada, o SINTSERP propõe o redirecionamento de recursos através de emendas que foram acordadas e serão apresentadas pelo vereador Giovanni Júnior. Está previsto que o processo de apresentação e votação da LOA 2017 acontece até amanhã (14).

O SINTSERP também buscou a mobilização entre a equipe que coordena o trabalho com a Biblioteca Municipal e profissionais das Bibliotecas escolares, no sentido de tentarem intervir na peça orçamentária solicitando recursos para ações de valorização da Biblioteca Municipal.

A direção do SINTSERP tem defendido uma maior previsão de investimentos em áreas estratégicas do município, como na saúde e educação, essenciais para a população de Parnamirim. Sem deixar de lado os investimentos estruturais, o sindicato defende a valorização profissional e salarial dos trabalhadores parnamirinenses. Por isso, o sindicato irá lutar por emendas na LOA 2017 que garantam os reajustes salariais dos servidores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário