terça-feira, 9 de janeiro de 2018

SINTSERP reúne-se com secretários de Administração e Finanças

A direção do SINTSERP esteve reunida na última semana com os secretários das pastas de Administração e de Finanças do município. Os encontros tiveram como objetivo debater a pauta de reivindicações classista dos servidores de Parnamirim. As reuniões contaram com a presença do secretário de Administração e Recursos Humanos, Fábio Sarinho e do secretário Municipal de Finanças de Parnamirim, Giovani Júnior, além dos diretores do sindicato e de sua assessoria jurídica.

Na oportunidade a direção indagou o secretariado acerca de vários temas. Com relação ao 1/3 de férias, os gestores informaram que deverá sair no final deste mês juntamente com a folha de janeiro. Sobre o reajuste do piso, eles informaram que está assegurado, porém, por questões burocráticas só  será implementado na folha de fevereiro, sendo pago junto com o retroativo de janeiro.

A Prefeitura apresentou o resultado da avaliação das Jornadas Suplementares informando que apenas 119 servidores receberão as jornadas, pois somente este número de trabalhadores apresentou a documentação devida a Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC. De acordo com a prefeitura, os demais servidores poderão recorrer na justiça. Ficou acertado que nesta terça (9) seria enviada pela Prefeitura ao SINTSERP a relação dos 119 servidores que irão receber as Jornadas. Os secretários informaram que existe a possibilidade do pagamento das Jornadas ser efetivado ainda no mês de janeiro.

A direção do SINTSERP teve acesso ao calendário de pagamento dos servidores para 2018 que será divulgado em breve pela Secretaria de Finanças. De acordo com a planilha que foi mostrada a direção, os pagamentos acontecerão dentro de cada mês.

Com relação ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB os secretários informaram que continua os recursos provenientes do mesmo continuam sem alterações. A direção do sindicato também questionou os problemas que envolvem os trabalhadores terceirizados, recebendo a informação que está em discussão uma proposta para um novo planejamento para os Terceirizados, o que evitará os problemas sofridos por estes trabalhadores. A Prefeitura também já abriu processo de licitação para novas empresas prestarem os serviços de terceirização.

Foi debatido também a implementação da Mesa Permanente de Negociação como uma forma direta de diálogo entre a classe trabalhadora e a gestão Municipal. A proposta foi bem acolhida pelo secretariado com a promessa que será encaminhada para avaliação do Conselho de Gestão do Município.

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