quarta-feira, 30 de maio de 2018

Servidores apontam indicativo de greve se jornada de 40 horas e ponto eletrônico for implantado em Parnamirim


Os servidores municipais de Parnamirim estiveram reunidos na manhã desta quarta (30) em assembleia convocada pela direção do SINTSERP para debater a proposta de implementação da jornada de 40 horas para os trabalhadores não docentes do município e a colocação de pontos eletrônicos nas escolas, postos e órgãos da cidade. Além mais, entre outras pautas, também foi debatido a retirada das gratificações das auxiliares de creche da rede municipal. A categoria se mostrou presente a convocação e deliberou pelas seguintes ações:

Na próxima terça-feira (5) uma comissão de auxiliares de creche acompanhada da direção do SINTSERP irá ao Gabinete Civil da Prefeitura para debater sobre o resultado do relatório quadrimestral financeiro do município e o impacto negativo do documento sobre a folha de gratificações destas profissionais.


No dia seguinte, quarta-feira (6), após protocolo de agendamento do sindicato, deverá ocorrer uma reunião entre uma comissão de trabalhadores com o Prefeito Rosano Taveira e o Secretário de Municipal de Administração Fábio Sarinho para debater a proposta de implementação da jornada de 40 horas semanais no serviço público de Parnamirim.

A ideia é que após a reunião e se ainda assim não houver a desistência da prefeitura na implementação dos pontos eletrônicos, seja convocada uma assembleia com indicativo de greve geral para todos os servidores do município. Outra questão deliberada é a judicialização através da assessoria advocatícia do SINTSERP, da implementação da jornada de 40 horas no que se refere a irredutibilidade salarial dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário