quarta-feira, 9 de maio de 2018

SINTSERP inicia campanha contra Assédio Moral em Parnamirim


A direção do SINTSERP iniciou nesta semana uma campanha contra o assédio moral nas escolas, postos de saúde, secretarias e demais repartições da esfera pública municipal de Parnamirim. O objetivo é o de alertar e combater essa triste prática que tem provocado inúmeros problemas na vida profissional e pessoal dos trabalhadores municipais de Parnamirim.

Para isso, o sindicato convoca os servidores municipais a participarem na próxima terça, dia 15 de maio, da Paralisação Municipal - "Dia D contra o assédio Moral em Parnamirim" - em memória da professora Angelica Castro, que faleceu na última segunda, 7 de maio. A programação completa que será divulgada em breve contará com a realização de uma missa em homenagem e memória de Angélica, caminhada e panfletagem sobre Assédio Moral pelas ruas da cidade.

O assédio moral no ambiente de trabalho é caracterizado por várias ações executadas por parte do empregador ou seus prepostos contra o empregado, como violência psicológica, constrangimento, humilhação e perseguição.

Este é um dos maiores problemas em ambientes profissionais atuais – e não há poucos motivos para isso. Por ser algo relativamente subjetivo, não é fácil que a pessoa identifique estar sofrendo do abuso, e isto pode afetar sua confiança, sua auto-estima e levar a uma série de problemas físicos e psicológicos.

O ciclo que alimenta o problema está no fato de atacar à pessoas diretamente em sua personalidade, fazendo com que ela se sinta reprimida. Isso a torna menos propensa a tomar uma atitude ativa para acabar com o problema, em função da falta de confiança gerada pela situação.

Os colegas de trabalho, caso não sofram do assédio moral, sentem-se com medo de serem as próximas vítimas e evitam realizar denúncias ou auxiliar o afetado. Isso faz com que a situação se propague, em uma restrição velada à possibilidade de a vítima buscar seus direitos e libertar-se do problema.

Compartilhe os demais banners produzidos para a campanha contra o assédio moral:



Nenhum comentário:

Postar um comentário