sábado, 16 de fevereiro de 2019

Assembleia define mobilizações por reestruturação das escolas


Os trabalhadores da educação de Parnamirim reuniram-se na manhã desta sexta (15) em assembleia única da categoria para debater os problemas que afligem a categoria nas escolas e centros infantis do município. O encontro contou com a presença de professores, funcionários e diretores do Sintserp na sede do sindicato.

Os servidores debateram a falta de estrutura nas escolas, tema muito recorrente entre a categoria. Os problemas são variados, desde obras inacabadas, falta de material de expediente, salas quentes sem ventiladores, itens ausentes na merenda, entre outros problemas.

Com relação a falta de estrutura nas escolas, a direção do Sintserp formará uma comissão de fiscalização com o objetivo de visitar as unidades de ensino obedecendo o cronograma de execução da Secretaria Municipal de Obras divulgado pela SEMEC conforme contratos celebrados e dispostos  no Diário Oficial do Município.

A categoria deliberou sobre a realização de uma Parada Municipal da Educação em protesto a falta de condições estruturais nas escolas da rede municipal. A mobilização será planejada pela direção do Sintserp e divulgada nas próximas semanas.

Sobre o "Dia Nacional em Defesa da Previdência Nacional" previsto para ocorrer na próxima quarta (20) em todo o Brasil, o Sintserp informará a programação local no começo da próxima semana buscando também o engajamento da categoria na agenda oficial das Centrais Sindicais do estado. As entidades pretendem realizar na tarde da próxima quarta (20) uma caminhada pelas ruas do centro de Natal fechando com ato em frente ao INSS da rua Apodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário