sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Parada Estadual reúne trabalhadores para debater ataques do Governo Federal




Os servidores municipais de Parnamirim estiveram reunidos na manhã desta sexta (20) na Câmara Municipal da cidade atendendo ao chamado da direção da entidade para participar da Parada Estadual dos Trabalhadores. A paralisação ocorreu em diversos municípios do estado e contou com uma grande atividade durante o turno vespertino na Praça Cívica em Natal.



Em Parnamirim, a categoria presente ao auditório da Casa Legislativa local debateu os ataques do governo Bolsonaro à classe trabalhadora. Em especial, a famigerada Reforma da Previdência que irá acabar com o direito do povo brasileiro de se aposentar dignamente. Além mais, os servidores debateram os desinvestimentos em áreas como a educação e a pesquisa, o desmatamento da Amazônia e a quebra da soberania nacional com a entrega do patrimônio nacional ao capital estrangeiro.



Um dos mais novos imbróglios do governo Bolsonaro e do MEC, a proposta de transformação das escolas municipais e estaduais em unidades cívico-militares foi bastante discutida pelos trabalhadores. A ideia se baseia em um modelo que prevê a instauração de uma equipe de militares da reserva no papel de tutores interferindo na gestão e no conselho escolar das escolas dos municípios e estados. Amplamente rejeitada pela categoria presente ao ato, a proposta deverá ser debatida através de audiência pública na Câmara Municipal nos próximos dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário