Uma excelente notícia para os professores de Parnamirim: A Secretaria Municipal de Educação e Cultura resolveu acatar a proposta da direção do SINTSERP que previa a concessão da mudança de letras e o pagamento das remunerações retroativas dos professores que tiveram sua ascensão funcional horizontal paralisadas pela implantação do famigerado Termo de Ajustamento de Gestão - TAG no município já para o mês de novembro deste ano.
Para quem não lembra, a proposta inicial da SEMEC objetivava implantá-la somente em dezembro, com o pagamento do retroativo para janeiro, fevereiro e março de 2020, sendo este o ponto de pauta que foi novamente debatido entre SEMEC e direção do SINTSERP. Os sindicalistas apresentaram contraproposta indicando que era plenamente possível que a ascensão horizontal fosse implantada antes da previsão do Executivo. A medida foi levantada pela direção do sindicato durante as últimas reuniões e anunciada nesta terça (15).
O SINTSERP considerou importante o empenho que a Prefeitura tem tido em garantir os acordos feitos nas negociações, mas ressalta também os prejuízos ao trabalhador, que aguarda desde 2016 o cumprimento da lei 059/2012 no tocante à ascensão horizontal e que esperava também que em julho deste ano a medida ocorresse. Com o anúncio, o pagamento ocorre em novembro retroagindo a outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário