Trabalhadores e trabalhadoras da Secretaria Municipal de Assistência Social de Parnamirim (SEMAS) se reuniram na tarde desta quarta-feira (18) com a direção do SINTSERP para definirem as ações de pressão para a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento - PCCV da categoria que, apesar de estar com a minuta pronta, se encontra parado no gabinete civil desde fevereiro de 2019.
O PCCV é fruto da luta da categoria e do SINTSERP que empenharam-se em sua elaboração e objetiva assegurar direitos aos trabalhadores da Assistência Social do município nos níveis médio, técnico e superior, garantindo a valorização do servidor e ganho real a todos aqueles que venham a ser enquadrados na proposta. A direção do sindicato, juntamente aos profissionais, participou desde o começo da elaboração do PCCV da SEMAS.
A categoria, em conjunto com a direção do sindicato e sua assessoria jurídica, utilizou como base para produção do documento, o PCCV dos trabalhadores da saúde, elaborando a minuta que foi aprovada pela Procuradoria Geral do Município, com impacto financeiro calculado, mas que ainda permanece engavetado no Gabinete da Casa Civil.
Os profissionais, cujos salários são bem inferiores a outros municípios, vem realizando uma verdadeira peregrinação em busca de apoio profissional, valorização salarial e a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento - PCCV da categoria.
De lá pra cá, a categoria participou de reuniões com vereadores, com o Procurador Geral do Município, com a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o Chefe de Gabinete da Prefeitura e cansou de ouvir sempre a mesma resposta: "Na próxima semana será encaminhado para a Câmara."
"O caminho entre a Câmara e o Gabinete Civil é muito curto. Mesmo que esse documento fosse no casco de uma tartaruga já teria chegado. Essa demora não se justifica e a partir de agora mudaremos o tom. Não vamos mais esperar. O prefeito assumiu um compromisso e exigiremos que cumpra", afirmou a coordenadora geral do SINTSERP, Vilma Leão.
Nessa perspectiva, os trabalhadores e trabalhadoras da SEMAS realizam no próximo dia 30 de agosto uma paralisação de advertência pela aprovação do PCCV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário