Trabalhadores e trabalhadoras da Secretaria Municipal de Assistência Social de Parnamirim (SEMAS) realizaram uma paralisação nesta segunda (30) pela aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento - PCCV da categoria que, apesar de estar com a minuta pronta, se encontra parado no gabinete civil desde dezembro de 2019.
Direção do sindicato e os profissionais realizaram um ato em conjunto a ação do Agosto Lilás realizada pela Câmara Municipal de Parnamirim. Além da categoria, a manifestação contou com a presença da coordenadora geral do SINTSERP, Vilma Leão e o apoio de políticos.
Apoiados pelo SINTSERP, os profissionais tem realizado uma intensa agenda, conversando com vereadores e gestores do município. Na última terça (24) uma comissão de trabalhadores participou de reunião junto ao prefeito Rosano Taveira, quando na oportunidade foi entregue a minuta do PCCV e cobrado a implementação do documento.
Durante o encontro, o prefeito garantiu que no próximo dia 15 de setembro enviará a minuta para aprovação da Câmara Municipal. Apesar da sinalização do chefe do Poder Executivo, a categoria manteve a paralisação desta segunda como aviso de que os profissionais da Assistência Social de Parnamirim não irão mais esperar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário