A Câmara Municipal de Parnamirim realizou nesta terça, 5 de outubro uma audiência pública com o objetivo de debater os Planos de Cargos, Carreiras e Salários e Vencimentos (PCCV) de categorias do município. O encontro discutiu o plano dos profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social de Parnamirim (SEMAS), da Procuradoria Geral e dos Auditores Fiscais do Município.
A Audiência contou com a presença maciça dos trabalhadores e trabalhadoras da SEMAS, além da direção do SINTSERP, representada pela Coordenadora Geral, Vilma Leão e do Diretor Jurídico, Alexander de Brito. A categoria cobrou urgência na aprovação da minuta do Plano, que já se encontra na Casa, restando ao Legislativo aprovar o documento conforme foi debatido e produzido pela gestão com a participação do sindicato e trabalhadores.
Além da tramitação do PCCV, os profissionais e sindicalistas reivindicam melhores condições de trabalho e estrutura, o combate ao assédio moral e a celeridade na convocação dos concursados aprovados na última seleção do município.
Os profissionais, cujos salários são bem inferiores a outros municípios, vem realizando uma verdadeira peregrinação em busca de apoio profissional, valorização salarial e a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento - PCCV da categoria.
Apoiados pelo SINTSERP, os profissionais da SEMAS tem realizado uma intensa jornada ao longo dos últimos anos cobrando a aprovação do PCCV que garanta direitos aos servidores da pasta. Nos últimos meses a agenda se intensificou com reuniões e conversas com o prefeito, secretários, gestores e vereadores do município, além das assembleias e paralisações realizadas pela categoria e sindicato.
O PCCV é fruto da luta da categoria e do SINTSERP que empenharam-se em sua elaboração e objetiva assegurar direitos aos trabalhadores da Assistência Social do município nos níveis médio, técnico e superior, garantindo a valorização do servidor e ganho real a todos aqueles que venham a ser enquadrados na proposta. A direção do sindicato, juntamente aos profissionais, participou desde o começo da elaboração do PCCV da SEMAS.
A construção do documento se deu após várias reuniões que contaram com a direção do SINTSERP e sua Assessoria Jurídica e representantes de vários segmentos dos profissionais da SEMAS. A categoria, em conjunto com a direção do sindicato e sua assessoria jurídica, utilizou como base para produção do documento, o PCCV dos trabalhadores da saúde, elaborando a minuta que foi aprovada pela Procuradoria Geral do Município, com impacto financeiro calculado.
Assembleia da Categoria
No mesmo dia, antes da audiência, trabalhadores e trabalhadoras da SEMAS reuniram-se na sede do SINTSERP para deliberar sobre o posicionamento da categoria com relação as mudanças no PCCV sugeridas pelo Executivo e Legislativo. A categoria deliberou em assembleia que, caso não sejam garantidas as indicações da categoria para o PCCV, os trabalhadores aprovarão um indicativo de greve para os próximos dias.
A caminhada pela implementação do PCCV dos profissionais da SEMAS continua, agora na luta por garantir a minuta conforme foi proposta pelos trabalhadores e sindicato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário