quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Reunião garante progressão por graduação e pós-graduação no PCCV dos trabalhadores da SEMAS


A direção do SINTSERP, em conjunto com a comissão de negociação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento - PCCV dos trabalhadores da Secretaria Municipal de Assistência Social de Parnamirim (SEMAS) se reuniu na tarde desta quarta (3) com o Procurador Geral do município, Fábio Pinheiro, para tratar dos ajustes da minuta que rege o plano da categoria. O encontro foi acompanhado pela coordenadora geral do SINTSERP, Vilma Leão e pelos vereadores Michael Borges e Tiago Fernandes.

A reunião assegurou uma vitória importante aos trabalhadores da SEMAS. Isso porque, ficou garantida a progressão por graduação e pós-graduação, sendo mantido no texto da minuta do PCCV.

Para Vilma Leão, a  reunião foi amistosa e contemplou os anseios dos trabalhadores da secretaria de assistência social, pois o procurador Geral assegurou que a tabela de progressões funcionais na proposta inicial de minuta retornará ao formato inicial.



Como próximos passos para a implementação do PCCV, o procurador Fábio Pinheiro irá devolver a minuta para o gabinete civil até esta sexta (5) e na sequência o documento vai para a Câmara Municipal de Parnamirim, onde seguirá direto para as comissões com a previsão de imediata aprovação.

O PCCV é fruto da luta da categoria e do SINTSERP que empenharam-se em sua elaboração e objetiva assegurar direitos aos trabalhadores da Assistência Social do município nos níveis médio, técnico e superior, garantindo a valorização do servidor e ganho real a todos aqueles que venham a ser enquadrados na proposta. A direção do sindicato, juntamente aos profissionais, participou desde o começo da elaboração do PCCV da SEMAS.

A construção do documento se deu após várias reuniões que contaram com a direção do SINTSERP e sua Assessoria Jurídica e representantes de vários segmentos dos profissionais da SEMAS. A categoria, em conjunto com a direção do sindicato e sua assessoria jurídica, utilizou como base para produção do documento, o PCCV dos trabalhadores da saúde, elaborando a minuta que foi aprovada pela Procuradoria Geral do Município, com impacto financeiro calculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário