Os trabalhadores da educação do município de Parnamirim estiveram reunidos em assembleia única presencial da categoria nesta quinta, 16 de dezembro. O encontro foi convocado pela direção do SINTSERP e contou com a presença de trabalhadores, entre professores, funcionários, coordenadores e gestores de escolas.
O encontro ocorreu no Auditório da Prefeitura Municipal e debateu a implementação das progressões, letras e os níveis dos professores, a fiscalização e destinação dos recursos do Novo FUNDEB. A direção do SINTSERP também informou sobre o andamento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos - PCCV dos funcionários das escolas.
Os servidores debateram também a falta de estrutura nas escolas, tema muito recorrente entre a categoria. Os problemas são variados, desde obras inacabadas, falta de material de expediente, salas quentes sem ventiladores, itens ausentes na merenda, entre outros problemas.
Na ocasião o sindicato passou informações sobre as verbas do FUNDEB e os professores questionam se o município fará rateio. A direção, que tem dialogado com a SEMEC, explicou aos trabalhadores que o município informou que irá assegurar os direitos da carreira, progressões por letras e níveis que antecedem a 173, assim como os retroativos. O município também não descarta a possibilidade de ratear após o cumprimento desses direitos, caso haja sobra superior a 5% conforme preconiza a lei.
A direção informou ainda que vem acompanhando e cobrando junto a Secretaria Municipal de Educação as demandas da categoria com vistas a reunir-se nos próximos dias para apresentar a gestora da pasta, os problemas citados durante a assembleia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário