Os profissionais da SEMAS, cujo salários são bem inferiores a outros municípios, realizaram uma verdadeira peregrinação em busca de apoio profissional, valorização salarial e a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento - PCCV da categoria.
Apoiados pelo SINTSERP, os profissionais da SEMAS fizeram uma intensa jornada ao longo dos últimos anos lutando pela aprovação do PCCV que garanta direitos aos servidores da pasta. Nos últimos meses, o grupo participou de audiências, reuniões e conversas com o prefeito, secretários, gestores e vereadores do município, além de assembleias e paralisações realizadas pela categoria e sindicato.
Os debates entre servidores e gestores garantiram um plano que atendesse os anseios da categoria e os interesses da gestão. Entre tantos, as reuniões asseguraram a tabela de progressões funcionais - por graduação e pós-graduação - sendo mantida no texto da minuta do PCCV.
O PCCV é fruto da luta da categoria e do SINTSERP que empenharam-se em sua elaboração, assegurando direitos aos trabalhadores da Assistência Social do município nos níveis médio, técnico e superior, garantindo a valorização do servidor e ganho real a todos aqueles que venham a ser enquadrados na proposta. A direção do sindicato, juntamente aos profissionais, participou desde o começo da elaboração do PCCV da SEMAS.
A construção do documento se deu após várias reuniões que contaram com a direção do SINTSERP e sua Assessoria Jurídica e representantes de vários segmentos dos profissionais da SEMAS. A categoria, em conjunto com a direção do sindicato e sua assessoria jurídica, utilizou como base para produção do documento, o PCCV dos trabalhadores da saúde, elaborando a minuta que foi aprovada pela Procuradoria Geral do Município, com impacto financeiro calculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário