sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Educadores decidem por Assembleia com Indicativo de Greve para o dia 25

Trabalhadores e trabalhadoras da educação de Parnamirim estiveram reunidos em assembleia da categoria na tarde desta quinta (17) com o objetivo de debater a pauta de reinvindicações da categoria. O encontro ocorreu em ambiente virtual e discutiu, entre outros assuntos, o reajuste integral de 33,24% do Piso do Magistério, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos - PCCV dos servidores não docentes, a concessão dos Anuênios, entre outros temas.

A assembleia contou com a presença de mais de 350 trabalhadores, entre professoras, professores e funcionárias e funcionários das escolas. Após os informes temáticos e análise de conjuntura da direção do SINTSERP, a pauta principal debatida recaiu sobre o retorno das aulas presenciais de forma segura e o reajuste de 33,24% do piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica que foi anunciado pelo Ministério da Educação.

Em fala uníssona, os educadores repeliram qualquer proposta da Prefeitura Municipal de Parnamirim que não garanta o reajuste integral de 33,24% do piso do magistério. Ao término da assembleia, a categoria deliberou em votação por uma nova assembleia a ser realizada no próximo dia 25 de fevereiro com Indicativo de Greve. A data vai de encontro ao pós-período colocado pelo Executivo Municipal para apresentar ao sindicato sua proposta de reajuste ao piso do magistério.

Com indicativo de greve marcado para o dia 25 de fevereiro, a direção do SINTSERP avalia na categoria, o sentimento de não aceitar qualquer proposta da prefeitura que não coadune com o reajuste integral de 33,24% para o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário