Trabalhadores e trabalhadoras da educação de Parnamirim estiveram reunidos em Assembleia da categoria na tarde desta sexta (25) com o objetivo de debater o Indicativo de Greve da categoria. O encontro ocorreu em ambiente virtual e discutiu a falta de proposta da Prefeitura sobre o reajuste integral de 33,24% referente ao Piso do Magistério.
A assembleia contou com a presença de mais de 350 trabalhadores, entre professoras, professores e funcionárias e funcionários das escolas. Após os informes, a pauta principal debatida recaiu sobre a falta de proposta da Prefeitura de Parnamirim ao reajuste de 33,24% do piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica que foi anunciado pelo Ministério da Educação.
Ao término da assembleia, a categoria deliberou em votação por deflagrarem a greve no próximo dia 8 de março. A direção convocará uma nova assembleia no próximo dia 9 de março aguardando, até lá, uma manifestação por parte do Executivo Municipal. Além do encontro, sindicato lançará nesta semana uma campanha nas redes cobrando a implementação do reajuste integral de 33,24% do piso do magistério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário