terça-feira, 29 de março de 2022

Comunicado

A direção do SINTSERP vem, através deste comunicado, esclarecer aos trabalhadores da educação que estão em greve que não há, neste momento, qualquer processo, ação, ou intenção de judicializar a luta pelo reajuste de 33,24% do Piso Salarial do Magistério.

Isso porque, o sindicato entende que a saída para a pauta de reivindicações da categoria é o diálogo entre trabalhadores, sindicato e gestão municipal. Dessa forma, o SINTSERP reforça a necessidade das negociações continuarem a existir e avançarem nas propostas através do diálogo.

O SINTSERP espera a mesma postura da prefeitura, uma vez que uma eventual judicialização por parte do executivo demonstraria uma péssima sinalização, que teria como efeitos o acirramento de ânimos e uma maior demora na resolução do impasse.

Sobre os pedidos de Requerimento Administrativo realizados pelos próprios trabalhadores, a Assessoria Jurídica do SINTSERP esclarece que os requerimentos são peças comuns e corriqueiras presentes no trato entre servidor e Secretaria de Recursos Humanos, não havendo caráter judicial no documento.

Parnamirim, 29 de março de 2022.

Direção do SINTSERP

Um comentário: