quinta-feira, 10 de março de 2022

Professores rejeitam proposta da Prefeitura e greve continua

Mais de 500 trabalhadores e trabalhadoras da educação estiveram presentes na Assembleia da categoria convocada pelo SINTSERP e realizada nesta quarta, 9 de março. O encontro contou com a presença de professores, diretores e funcionários de escolas, além da direção do sindicato.

A assembleia ocorreu em ambiente virtual e discutiu, entre outros assuntos, o reajuste integral de 33,24% do Piso do Magistério e o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos - PCCV dos servidores não docentes, entre outros temas.

A direção do SINTSERP apresentou a proposta da Prefeitura de Parnamirim que consistia em um reajuste de 10,16% dividido em duas vezes. Como esperado, os professores rejeitaram a proposta por votação.

Os trabalhadores deliberaram como encaminhamentos a realização de um Ato Público nesta quinta, 10 de março, às 9 horas em frente a Prefeitura e atividade na Câmara Municipal de Parnamirim na próxima terça, dia 15 de março, às 10 horas.

Além mais, a categoria encaminhou a realização de uma nova Assembleia, na Câmara Municipal de Parnamirim na próxima sexta, 18 de março, às 9 horas para avaliação do movimento grevista dos professores e com Indicativo de Greve para os servidores não docentes.

Os servidores ainda assinalaram a formação de comissões compostas por educadores para mobilizações nas escolas e a indicação de um representante por escola para informar na próxima assembleia a situação de cada unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário