quinta-feira, 21 de julho de 2022

SINTSERP anuncia duas novas conquistas para categorias do município e retomada do debate sobre reajuste do Piso


A direção do SINTSERP esteve reunida nesta quarta, 20 de julho, com representantes do Executivo Municipal de Parnamirim para debater a pauta classista dos servidores municipais. O encontro ocorreu na Prefeitura com a presença dos diretores do sindicato Alexander de Brito, Marcelo Lima e Marcelino Rocha, dos secretários municipais de Educação, Gildásio Figueiredo, de Planejamento e Finanças, Giovanni Júnior e do procurador do município, Fábio Pinheiro. A reunião também foi acompanhada pela coordenadora desincompatibilizada da entidade, Vilma Leão, que está licenciada do SINTSERP, em razão da pré-candidatura à Deputada Federal nas eleições deste ano.

A reunião debateu a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos - PCCV dos profissionais não docentes da educação e do Plano Geral de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores municipais de Parnamirim, este último, baseado em uma atualização da lei nº 900/1996 que contempla todos os trabalhadores do município.

De acordo com os representantes da Prefeitura, os dois Planos serão enviados para votação à Câmara Municipal de Parnamirim assim que os trabalhos na Casa sejam retomados após o recesso parlamentar. De acordo com a Procuradoria do Município, a perspectiva é de que as minutas sejam sancionadas entre setembro e outubro deste ano.

Tanto o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos - PCCV dos profissionais não docentes da educação, quanto o Plano Geral de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores municipais de Parnamirim são frutos da insistência e luta do SINTSERP e categorias que se empenharam em sua elaboração e reestruturação, assegurando direitos aos trabalhadores e garantindo a valorização do servidor com ganho real para todos os servidores enquadrados em cada proposta.

Sobre o reajuste do piso dos professores, o secretário de educação Gildásio afirmou que está aguardando o fechamento da folha salarial deste mês de julho para apresentar uma nova proposta para a categoria. Direção do SINTSERP e representantes da SEMEC confirmaram uma reunião com a perspectiva de que uma nova proposta seja apresentada no próximo dia 3 de agosto.

O SINTSERP cobrou aos secretários uma proposta que integralize o índice de reajuste do piso dos professores. Indagado pelos sindicalistas, a SEMEC apontou uma perspectiva de que seja concedido em breve um novo percentual para o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica do município.

#SINTSERP Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário