Na manhã desta sexta (17), a direção do SINTSERP foi recebida pela prefeita eleita, professora Nilda, para tratar da pauta dos trabalhadores no serviço público municipal de Parnamirim e mais especificamente o não pagamento dos trabalhadores terceirizados da empresa Solares. A reunião contou com a presença de secretários e assessores, além de uma comissão de trabalhadores.
A prefeita explanou a situação do município, explanando um débito referente aos meses de novembro e dezembro deixado pelo prefeito Taveira, mas que segundo a professora Nilda, é um valor irrisório, e que será repassado a empresa Solares na próxima terça, 21 de janeiro.
De acordo ainda com a Professora Nilda, o atraso no repasse da prefeitura não justifica o não pagamento pela Solares, pois a empresa tem a obrigação legal e contratual de garantir os direitos dos trabalhadores por 90 dias mesmo que não haja repasse da prefeitura, além mais, o débito é um valor que pode ser considerado irrisório e que não justifica a falta de pagamento.
A direção do SINTSERP reforçou junto a Professora Nilda, pelo agendamento de uma nova reunião para debater a pauta geral de todas as categorias do município. A expectativa é a de que, direção do sindicato e prefeita, voltem a dialogar na próxima semana.
#SINTSERP Sindicato
Nenhum comentário:
Postar um comentário