SINTSERP 17 ANOS: O TREM DA LUTA DOS TRABALHADORES de PARNAMIRIM.
Nó último dia 23 de DEZEMBRO/10, o nosso sindicato completou 17 anos de vida, considerado um jovem de luta. Na infância foi maltrada pelos pais, deixavam esta entidade ao relento, mau alimentada, usaram ela como se fosse produto do ego e corrupção. Dos 12 ano para cá, em sua adolescência os cuidados humanos foram dados com uma prática humana, combativa e ousada.
Assim podemos considerar, mas podemos também considerar esta entiade como um trem, em alusão ao discurso de I.V. Lênin, sobre a estação finlândia que seria a última estação da revolução russa; o trem que ele considerava era o Partido BOLCHEVIQUE (lá comunista). O trem chamado SINTSERP, Nas realidades de lagoa pequena -PARNAMIRIM/RN é outros quinhentos...
Eu e outros personagens desta história, pós 12 anos, fomos capazes de fazer esta entidade um verdadeiro instrumento de luta, nos orgulha a engenheria feita e o registro na história desses trabalhadores e na cidade pacata; mas só isso não basta, porque este trem tem rumo e principios, tem cara e lado; e a cara e lado é a dos trabalhadores, sua plena essencia: a luta contra a exploração e o capital.
E o que diferencia o SINTSERP de 5 anos atrás?
Aqui enumeramos as conquistas organizativas, salarial e politicas:
- Fizemos o 1º e o 2º congresso desta entidade;
- Tornamos o estatuto da entidade mais democrático;
- Compramos e melhoramos a sede ´própria do SINTSERP;
- Fomos capazes de pagar as dividas da gestão anterior;
- Melhoramos a arrecadação, baixando de 1,5% para 1%;
- Realizamos 5 grandes greves na cidade;
- Obtivemos conquistas do decanal vale transportes, produtividade para a maternidade, em campanhas salariais;
- Aumentamos o numero de filiados a mais de 300% do que antes;
- O sintserp ficou mais reconhecido pela sociedade;
- Estimulamos a categoria a participar de nossas atividades;
- Hoje somos avaliado com 98% de positiva da nossa gestão pela categoria;
Só isso bastaria para uma entidade que fosse orientada por uma vertente politica oportunista e pelega, mas esse não é o caso; a orientação e de estar em plena vigilancia e sendo motor da história da luta de classes. E para sermos o trem com boas orientações com principios de classe, tem que ter direção convicta dos rumos deste trem, para isso a categoria no último dia 15 de DEZEMBRO/10; foi capaz de reeleger os que dirigem este sindicato nos últimos 5 anos, coroando o critério da verdade: A PRÁTICA E ESSÊNCIA DE CLASSE.
Jocelin de Lima Bezerra - Celino
Pte. do SINTSERP e autor
do Livro: ANOMIA DO PROFESSOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário