A 15 dias os engenheiros da prefeitura de Parnamirim, estão parados, cruzaram os braços; não aceitam a forma como estão sendo tratados. Hoje na câmara, esse servidores foram ousados e enfrentaram o Prefeito e seu pronunciamento anual a câmara; em seu discurso as metas são cortes nos investimento e "equlibrio fiscal", remanejamento de seus apadrinhados e o choro da "queda de arrecadação".
Os engenheiros reividicam um piso nacional e plano de carrerira especifico, com uma categoria ainda pequena mais unida, o SINTSERP engrossa esta luta, no sentido de buscar a solidariedade e defesa do serviço público de qualidade. Em outros momentos nosso sindicato convocou estes mesmos para um processo de organização, hoje demosntram a capacidade de auto se organizar e buscar aliados para o processo de luta.
Este é um exemplo que outras categorias devem seguir, de combater a exploração e desvalorização do serviço público neles quem trabalham, sem dúvida reforça o caminho a dignidade, onde muitos acham que são doutores, onde na verdade são trabalhadores explorados pela lógica capitalista, que pelo desvio de verba e concentração de riqueza que lupezinam trabalhadores.
Quinta-feira, os trabalhadores em educação tem um desafio a nova realidade colocada, precisamos dar uma resposta a este governo, ele não pode fazer os trabalhadores de fantoches e nem meosprezar direitos aprovados no legislativo, considerar a força popular e respeitar o valor do trabalho.
Aos engenheiros, saudações a quem tem coragem!
Jocelin de Lima Bezerra - Celino
Pte. do SINTSERP e autor do livro: ANOMIA DO PROFESSOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário