Este é o caminho da categoria, porque o Prefeito não foi capaz ainda de resolver os problemas da educação; as escolas andam de paredes rachadas, diretores indicados por vereadores perseguindo profissionais de qualidade, todos os trabalhadores sobre o chicote do assédio moral, não paga o piso nacional, não presta conta com o dinheiro do FUNDEB, entre outros absurdos.
No dia 15 de dezembro/10; foi aprovado para o orçamento o reajuste aos professores de 15,29%, equivalente a dois milhões e seiscentos mil na folha mensal; referente ao reajuste do piso nacional. Agora chega Janeiro e o prefeito se faz de doido e não dá o reajuste, acumula a indignação da categoria com os desrespeitos aos trabalhadores.
O prefeito tem uma divida com a educação de Parnamirim e grande, os trabalhadores já estão cheio do engodo; queremos tocar na materialidade das mudanças e dos discursos repetidos e já ruídos, arranhando nosso senso de raciocínio. Entre todo esse conjunto de agressão aos trabalhadores em educação, a prefeitura privatiza a educação; terceirizando os profissionais de serviços com empresas velhacas, que não pagam os salários atrasados e 13º a esses trabalhadores.
Precisamos preparar “o pulo do gato”, não se intimidar com as agressões do Prefeito, porque “doido também apanha” (música carnavalesca de DOZINHO); a nossa revanche vem com união, unidade e ousadia; para responder estas agressões, começar um ano novo de luta, com uma jornada de lutas e atividades criativas; chamamos todos á responsabilidade para com a direção do SINTSERP garantir a vitória.
ASSEMBLÉIA DA EDUCAÇÃO
DIA 11/02/11 – ÁS 15h NA SEDE DO SINTSERP
PAUTA:
- INFORMES
- REAJUSTE DOS 15,29%
- CAMPANHA DE FILIAÇAO
- ENCAMINHAMENTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário