Com uma grande participação da categoria nas duas assembléias, na parte da manhã foi feito uma paralização na BR e tarde aprovou a próxima paralização no dia 6 de Abril/11(4ª feira) devido a votação da ADIN do PISO nacional, pela manhã na sede do SINTSERP e tarde na secretaria de educação, ás 8 e 14h.
A parada será no dia 6 de abril? terá assembléia?
ResponderExcluirUma excelenta data. A julgamento da Adi no STF é de suma importância para todos nós.
ResponderExcluirDesejo que tenhamos sucesso com as paradas, mas foi um ato de não coragem de enfrentamento da causa, de nossa parte! Agora que temos mais motivos ainda para uma greve... não tivemos coragem de começar...baixamos o dedo! Desconsideramos que essa Administração não nos respeita, não nos trata com dignidade! E ainda nos subestima com propostas indecorosas como oferecer 5% de aumento para julho, uma vez que o reajuste foi anunciado pelo MEC em janeiro e é bem maior que esse! E nós...professores e professoras... até quando vamos esperar que as nossas causas sejam resolvidas por "bondade" administrativa?! E para completar a peça, não pensamos que corremos o risco de ter o dia descontado, uma vez que, não há legislatura para garantir tal ato, há? O que garante legalmente as "paradas" semanais?
ResponderExcluirEssa dúvida sobre o pagamento dos dias de PARADA é importante que seja esclarecida pelo setor juridico do SINTSERP dia 06/04. Contudo, se durante a greve teriamos que pagar os dias, caso as paradas não estejam acobertadas, pagamos os dias de parada como fariamos com a greve. O importante é juntar a categoria em movimentos com ampla repercussão e força. Contamos com a coragem e vontade de mudança de todos. Vamos fazer esse prefeito engolir os professores (formadores de opinião) de uma forma ou de outra e fazê-lo tratar os educadores com respeito, atendendo suas reinvidicações, que são direitos adquiridos.
ResponderExcluirColegas professores... estive em todas as Assembléias este ano e na última pude constatar o significativo crescimento do movimento. Respeitosamente discordo da colega acima. Greve é coisa séria e não devemos encarar a decisão da parada semanal como "covardia", mas como lucidez diante da amplitude social do nosso trabalho. Com esta atitude poderemos mostrar aos nossos alunos e à comunidade que temos "senso de responsabilidade", ao contrário dos gestores. A decisão foi sensata... O que precisamos é avançar nas discussões e caso não tenhamos uma proposta mais decente por parte do Executivo aí sim teremos respaldo para a greve. E vamos à LUTA!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, meus caros! Acho que temos motivos de sobra para uma greve. Contudo, não sou a favor de uma greve rachada, aquela que uns participam e outros (muitos) não. A minha percepção é a de que uma greve como essa contribui decisivamente para fragilizar o movimento - posso está enganado. Concordo com o Lindemberg. Não vejo a nossa decisão como um ato de "não coragem" mas como uma tomada de posição importante. Antes de deflagrarmos uma greve precisamos de mais consenso e força. No momento, acho que estamos caminhando para isso.
ResponderExcluir