sexta-feira, 15 de abril de 2011

ASSEMBLEIA DECIDE PARAR DOIS DIAS


A categoria decidiu fazer uma paralisação de dois dias, sendo uma na segunda e outra na terça-feira. A decisão foi tomada devido a lentidão, menosprezo e a falta de respeito com a pauta de reivindicação da categoria. Na 2ª feira será feita uma reunião com a comunidade escolar sobre os conselhos de escolas. Na 3ª feira pela manhã assembléia com movimentação na Prefeitura e a tarde na Câmara dos Vereadores. A movimentação acontecerá em todas as escolas que tenham os trabalhadores comprometidos com a eleição direta para diretor (promessa da secretária de Educação). Mais tarde publicaremos as orientações para a discurssão com a população.

Atenção: Não dêem atenção as informações dos diretores de escolas que querem disvirtuar nossa decisão coletiva. Chegou ao sindicato que tem diretores dizendo que a direção do SINTSERP fez acordo em não ter atividade de ressão, é metira! estão fazendo isso porque estão vendo que o caldo está engrossando.

4 comentários:

  1. A categoria não quiz optar pela greve e sim por paralizações semanais,essa uma vez por semana.
    observo que devemos a partir de agora, acrescentarmos a cada semana um dia,caminharmos em marcha igual ao sistema até fecharmos a semana inteira e deflagarmos a greve,caso não haja retorno das nossas mobilizações.

    ResponderExcluir
  2. A reunião com os pais da E.M.Senador Carlos Alberto de Souza(matutino)foi um sucesso!Pais descontentes e agora conscientes.Nós professores temos um grande papel na sociedade,somos agentes de uma grande mudança,multiplicadores de idéias que geram ações ,que geram novas idéias,... Ciclo de mudanças que começam em nós, com a simples atitude de participar de uma assembléia,e que ultrapassam barreiras antes intransponíveis.Não nos calemos caros professores, pois já dizia o ilustre pofessor Paulo Freire: "Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão."

    ResponderExcluir
  3. O caminho é esse Solange. E para queles que como eu não puderam receber seus pais dentro da escola, não desanimem pois cada passo dado são sementes plantadas ao longo da caminhada. Com o tempo elas florecerão. Construa a história não a veja passar.

    ResponderExcluir
  4. Caros colegas! A reunião a tarde no Carlos Alberto também foi um sucesso: mais de 35 pais e mães presentes, além dos alunos, sete professores, fala da vice-diretora e de uma servidora reforçando a nossa discussão. O caminho é este companheiros!!! Hoje ficamos mais fortalecidos com o apoio dos pais. O próximo passo é sair às ruas com a comunidade! À LUTA!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir