terça-feira, 5 de abril de 2011

Mais uma reunião com a secretária...

Depois da última assembléia tivemos mais uma nova reunião hoje com a secretária de educação - Vandilma, ás 11h; a pauta foi a decisão da parada e seu reconhecimento e o reajuste dos 15,84%, já que o governo apresentou 5% de reajuste na sexta passada. Rechaçada pela categoria e reforçada pela direção hoje com muita contudência, a secretária chega a reconhecer a proposta indigna e ficou de reapresentar uma nova contra proposta na sexta feira próxima, em relação as paradas a secretária resiste no que é direito e ficamos de entregar a lei da clt que garante e respaldada pela constituição no 8º Artigo. O Pte. do SINTSERP destacou que o governo iniciou uma proposta descabida, é preciso que o governo avance e garanta o direito dos trabalhadores, se continuar desse jeito é empurrar a categoria para uma greve...
Amanhã a comissão do plano se reunirá para retomar a discurssão do Plano. É preciso da presença amanhã da categoria na assembléia pela manhã ás 8h e 14h.

4 comentários:

  1. Quando será que os outros servidores da SEMEC terão direito a um plano tb? ou será que não merecemos?

    ResponderExcluir
  2. Nestas reuniões com a nova secretária os outros servidores da educação são pelo menos citados (por alto)?

    ResponderExcluir
  3. O processo de luta está correto. Paradas,mobilização de professores ( é importante conscientizar pais e alunos).

    ResponderExcluir
  4. Caros colegas, estamos em mais um processo de LUTA(embora nossa vida seja uma constante luta), essa é por Dignidade, Respeito e pela Valorização da carreira que escolhemos para seguir. Não esperemos que as pessoas tenham pena da nossa situação(desprivilegiada na sociedade) para que nos tratem como miseráveis e considerem nossa força de trabalho digna de esmolas, FAÇAMOS ACONTECER. Se JUNTE aos colegas e marquemos esse ano de 2011 em Parnamirim como um ano de vitórias com ganhos Reais($). É você Educador que pode mudar!SE JUNTE! NÃO SE SEPARE! SEPARADOS SOMOS FRACOS!
    "Quem sabe faz a hora..."

    ResponderExcluir