Muito ânimo, unidade e vontade. Essas foram as primeiras intenções levantadas em reunião pelo novo grupo de diretores que irá tocar as ações do SINTSERP para o triênio 2019-2022. Na última sexta, dia 17 de janeiro, a nova direção do sindicato esteve reunida na sede da entidade com o objetivo de alinhar as primeiras ações para 2020. O encontro resultou numa "tempestade de ideias" das mais variadas com foco na luta das diversas categorias do município.
Educação, Saúde, Trânsito, Limpeza, Assistência Social, Guarda Municipal, entre outras, foram algumas das categorias lembradas pela nova direção do SINTSERP que devem avançar na pauta das lutas classistas municipais para os próximos meses. Com a direção renovada, a perspectiva é que no próximo mês o sindicato realize seu planejamento anual com o objetivo de garantir a execução de um plano de atividades voltado as especifidades de cada classe de servidores.
Apesar do momento difícil que a classe trabalhadora tem vivenciado, sobretudo com a perda de direitos representados pelas reformas Trabalhista e da Previdência e pela redução de investimentos em diversas áreas sociais impostas pelo Governo Federal, a direção do SINTSERP compreende que o período pode e deve alavancar a resistência da população e dos trabalhadores buscando não mais retroceder nos avanços conquistados durante a última década. Os sindicalistas acreditam no fio de esperança que dias melhores virão, sobretudo quando se pode contar com a mobilização social e classista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário