A direção do SINTSERP esteve reunida na última terça (18) com o secretário municipal de Finanças de Parnamirim, Giovani Júnior. O encontro teve como objetivo debater a pauta de reivindicações classista dos servidores de Parnamirim. A reunião contou com a presença dos diretores do sindicato e de sua assessoria jurídica.
Na oportunidade a direção indagou o secretariado acerca de vários temas. O secretário iniciou sua fala expondo as dificuldades e a demora em receber os recursos do Governo Bolsonaro destinados ao município e que resultaram na perda de arrecadação do município. Ao tratar da pauta dos servidores municipais, Giovani esclareceu os seguintes pontos:
Com relação ao 1/6 de férias dos professores, o gestor informou que deverá ser pago em setembro pois está aguardando o envio pela Secretaria Municipal de Educação - SEMEC de um levantamento dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).
Sobre a antecipação do 13º salário - que será pago a todos os servidores do município - o secretário informou que a previsão é pagar em outubro, porém não soube informar o percentual a ser repassado.
Com relação a convocação dos professores aprovados no último concurso, Giovani informou que 63 professores deverão tomar posse e que o secretário de Administração e Recursos Humanos (SEARH), Homero Grec, sinalizou positivamente sobre a realização do ato, contudo não há data prevista para a convocação. De acordo com o secretário, as licenças, verbas rescisórias e horas extras também serão pagas.
Por fim, o secretário de finanças informou sobre a realização de uma audiência pública que irá debater o Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO 2021 prevista para acontecer na próxima terça, 25 de agosto, de forma virtual nas Redes Sociais da Câmara Municipal de Parnamirim.
A LOA é uma norma elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas para o ano seguinte. O documento já define todas as fontes de receitas e as despesas para cada órgão do Poder Executivo e Legislativo, incluindo despesas com pessoal, custeio e investimentos, estabelecendo valores.
Nesse sentido, a direção do Sintserp conclama toda a categoria a engajar-se na batalha em defesa dos recursos que garantam os reajustes salariais e a melhoria da infraestrutura nos locais de trabalho. Sua participação é fundamental. Não deixe de participar e convocar seus colegas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário