Trabalhadoras e trabalhadores na educação municipal de Parnamirim realizaram nesta quarta e quinta, 8 e 9 de novembro, uma Parada com o objetivo de cobrar do Executivo Municipal a resolução dos problemas e dificuldades ocasionados com a implementação dos Pontos Eletrônicos nas escolas, a quitação do piso da categoria, além de debater demais pautas da categoria.
A paralisação contou com Ato em frente à prefeitura de Parnamirim e debate com apresentação dos números do FUNDEB no município na quarta (8). No dia 9, os trabalhadores participaram de Assembleia na Associação dos Moradores da Cohabinal pela manhã. Já no turno vespertino, ocorreu uma reunião com representantes dos locais de trabalho e entrega do relatório da EJA na sede do SINTSERP.
A categoria voltou a debater a questão do Ponto, além de outros temas como a quitação do piso do magistério, jornada, carga horária, melhores condições salariais e estruturais, assédio no ambiente de trabalho entre outras pautas.A direção do SINTSERP mais uma vez orientou que sejam enviados relatórios dos trabalhadores ao sindicato sobre as dificuldades que estão ocorrendo nas escolas com o uso do Ponto Eletrônico. A iniciativa tem como objetivo produzir um dossiê contendo todos os problemas.
Sobre a Ação que busca o pagamento retroativo dos Vales-transportes, a Assessoria Jurídica informou que todos os servidores municipais de Parnamirim que estavam em atividade durante o período de 2000 a 2010 ainda podem apresentar a documentação necessária para participarem do processo. Os documentos necessários são as Fichas Financeiras de 2000 a 2010, Ficha Funcional, Documentos de Identidade, CPF e Comprovante de Endereço.Os trabalhadores deliberaram pela realização de uma nova Parada, desta vez com duração de três dias seguidos, sendo a próxima Paralisação a ocorrer nos dias 5, 6 e 7 de dezembro.
A categoria também deliberou pela realização de uma auditoria das contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB no município de Parnamirim.
#SINTSERP Sindicato
Nenhum comentário:
Postar um comentário