Nesta quinta, 3 de abril, a direção do SINTSERP esteve reunida com a gestora da Secretaria Municipal de Educação de Parnamirim (SME), Professora Eliza, com o objetivo de debater a pauta dos trabalhadores que atuam na área.
Na oportunidade, os sindicalistas entregaram a proposta de recomposição do piso dos professores à secretária. De acordo com a gestora, a proposta será encaminhada à professora Nilda, para que em seguida seja feito o estudo de impacto financeiro.
O SINTSERP também entregou a proposta de recomposição salarial dos servidores não docentes. A expectativa é de que o percentual apresentado pelo sindicato seja implementado na Data-Base da categoria em abril.
Sobre a jornada da educação infantil e ensino fundamental anos iniciais, a SME colocou que a gestão ainda não tem posição fechada sobre a pauta, mas há um compromisso da Prefeitura para que todos os trabalhadores tenham retomado o direito ao dia direcionado ao planejamento e as atividades extraclasse.
Com relação a jornada de 30 horas dos não docentes, a gestão tem estudado e viabilidade do tema colocando que o compromisso da Prefeitura é a de que sejam garantidos a todos os profissionais da educação a unificação da jornada de 30 horas.
Sobre a superlotação das salas de aula, com muitos desses espaços com excesso de alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE) e sem acompanhamento adequado, a gestão informou que será necessário um tempo para cumprir as adequações e que irá provocar o Conselho Municipal de Educação (CME) para iniciar a discussão. A secretária também informou que a SME está avaliando a convocação de mais profissionais do apoio escolar.
#SINTSERP Sindicato
Nenhum comentário:
Postar um comentário