sexta-feira, 7 de junho de 2013

Assembleia reúne educadores e pauta nova agenda de lutas



O Sintserp realizou ontem (6), mais uma rodada de assembleias da categoria. Os encontros ocorreram nos turnos matutino e vespertino na Câmara Municipal de Parnamirim e à noite na sede do Sintserp. O encontro debateu as táticas para a viabilidade da pauta de negociações e serviu para avaliar o movimento de greve e como estão as negociações com a prefeitura.

Como encaminhamento foi tirada uma nova agenda de lutas. Acompanhe aqui:

  • 7 de junho (hoje) - Ato público na Praça Paz de Deus (Centro) durante toda a manhã.
  • 10 e 11 de junho (segunda e terça-feira) - Educadores irão reunir os pais de alunos nas escolas e debater a atuação em que se encontra a educação do município. Um dos objetivos principais é o de convidar e levar os pais e alunos para o Ato público que será realizado na quarta-feira (12) às 16 horas na Praça Paz de Deus no Centro de Parnamirim.
  • 12 de junho (quarta-feira) - Ato público às 16 horas na Praça Paz de Deus no Centro de Parnamirim.
Observações quanto ao Ato público da próxima quarta-feira (12): A direção do Sintserp informa que para quem necessitar será disponibilizado aos trabalhadores da educação, um ônibus que servirá de apoio ao translado dos pais, alunos e educadores, devendo a utilização do mesmo ser agendada (COM ANTECEDÊNCIA) diretamente com a direção do Sintserp ou pela secretária em nossa sede através do fone 3272 1886.


Sobre a pauta de negociações, até o momento nada foi acertado. Durante a assembleia matutina, chegou a informação que o Prefeito que estava em Brasília retornou à Parnamirim e com isso, o Comando de Greve juntamente com demais professores seguiram após assembleia para a prefeitura para requerer um diálogo entre o prefeito e os servidores.


A ida ontem (6) do Comando de Greve à Prefeitura de Parnamirim não gerou resultados, pois o prefeito Maurício Marques novamente não recebeu os servidores, desrespeitando assim a população de Parnamirim que carece das escolas para seus filhos, mas também os trabalhadores que exercem seu papel dia após dia sem  reconhecimento, sem direitos essenciais e sem estrutura básica no município. Mais uma vez, o prefeito colocou seus assessores para discursarem as mesmas promessas que nunca são cumpridas.


Para termos ideia, esta foi a 3ª vez (só nesta semana) que o comando de greve procurou o gabinete civil para dialogar sobre a crise da educação na cidade. O Sintserp e os trabalhadores em educação de Parnamirim querem conversar com a administração municipal mas só tem encontrado desprezo e indiferença do Prefeito e sua equipe. Está claro que a Prefeitura não tem interesse em resolver os problemas da educação do município e retomar as aulas em Parnamirim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário