sexta-feira, 7 de junho de 2013

Prefeito inaugura praça sob vaias e protestos de educadores municipais








A prefeitura de Parnamirim inaugurou na manhã de hoje (7) a Praça Suboficial Júnior Jonas de Oliveira situada no bairro Cohabinal. Vários cargos comissionados, políticos, secretários e assessores compareceram à inauguração. E foram só eles mesmos. A população de verdade não participou e não compactuou com mais um ato de populismo do prefeito Maurício Marques.


O que o prefeito e sua assessoria não esperavam é que fossem recebidos por servidores municipais da educação que estão em greve por uma pauta que reúne uma série de reivindicações que amenizem a crise da educação no município.


Ao discursar o prefeito recebeu inúmeras vaias dos servidores que cobravam soluções para os problemas educacionais que afligem o município. Os educadores portavam faixas e utilizaram o carro de som do Sintserp para desmascarar o prefeito e suas promessas para a educação.


Com o término da inauguração, a diretora do Sintserp, Vilma Leão, cobrou ao prefeito o diálogo com os servidores. O mesmo respondeu rapidamente que não tem intenção de receber a categoria. As palavras do Prefeito Maurício Marques foram: “já fiz demais pela educação de Parnamirim”.

Fotos: Hugo Oliveira

Um comentário:

  1. Sou filho do Suboficial Junior Jonas de Oliveira, lamento muito a colocação acima relatada. Meu pai não era uma pessoa envolvida na política, muito pelo contrário. Ele sempre será lembrado por sua simplicidade e pela vontade de viver demonstrada principalmente na implacável luta que teve que travar contra um câncer. Nos seus últimos dias de vida, uma verdadeira legião de amigos se fez presente nesse momento, isso me fez perceber que a família do meu pai estava além das fronteiras biológicas. O nome da praça foi de fato uma surpresa para minha família. Creio que os assessores políticos estavam presentes na inauguração da mesma, mas não foram somente eles, é válido destacar acima de tudo a presença dos familiares e muitos amigos do Suboficial Junior Jonas de Oliveira. Meu querido pai morou em Parnamirim a maior parte de sua vida e foi funcionário da base aérea por mais de trinta anos. Eu sou professor da rede pública do Natal e a realidade que vivencio não difere em grandes aspectos da realidade de vocês, ou seja, compreendo perfeitamente a luta da classe dos educadores, porém, peço cautela para que as angústias sofridas pela nossa categoria não venham causar sofrimento em pessoas inocentes. O falecimento do meu pai é recente, sendo assim, a família e os amigos ainda estão muito fragilizados com a sua partida. Antes de lançarem qualquer comentário inoportuno e infeliz, procurem conversar com as pessoas que o conhecia, então, irão comprovar que essa homenagem foi verdadeiramente merecida.
    Att. Hamilton Oliveira

    ResponderExcluir