terça-feira, 9 de julho de 2013

Sintserp divulga nota de apoio à Greve dos Servidores da Saúde


Todo apoio à Greve dos Servidores da Saúde.

Nota do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Município de Parnamirim (Sintserp) sobre a Greve dos Servidores Públicos Municipais da Saúde.

Os trabalhadores da saúde de Parnamirim vêm operando verdadeiros milagres ao longo dos últimos anos. São os servidores (e não os aparelhos) que mantém uma parte importante do SUS parnamirinense ainda respirando. Tudo isso por conta dos salários baixos, da carência de profissionais, da falta de reconhecimento profissional e pelas condições precárias de trabalho. Por tudo isso, esta fundamental categoria declarou nesta segunda (8) entrar em greve na luta por uma pauta de reivindicações que propicie vida e trabalho digno aos servidores.

Compreendendo a importância deste embate, o Sintserp vem por meio desta nota, declarar apoio à luta dos trabalhadores da saúde de Parnamirim. Categoria que todos os dias enfrenta uma jornada de dificuldades para exercer seu serviço e que é fundamental para o bem-estar de nossa cidade e de nosso povo.

Trabalhadores que tem a coragem de parar por um motivo justo: chamar a atenção para reivindicações que não são só suas, mas de todos, pois repercutem na qualidade dos serviços de saúde de toda a população de Parnamirim.

Essa luta abrange a realização de novos concursos, pois várias áreas estão vagas e quando ocupadas, foram preenchidas em sua grande maioria por mão-de-obra desqualificada - loteada com a indicação dos que formularam acordos pré-campanha com a gestão municipal.

A seleção pública de novos servidores é urgente, pois muitas áreas estão sendo muitas vezes preenchidas por outro tipo de profissional (não correspondente à função), o que configura uma violação trabalhista - desvio de função. O prefeito ignora esta e outras necessidades dos trabalhadores. O reajuste salarial também faz parte da pauta, bem como a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCCS) que foi arquivado pela administração atual desde seu último mandato.

A greve foi deliberada como instrumento de luta e direito legítimo da classe trabalhadora e precisa ser respeitada por todos. O Sintserp sempre apoiará a luta dos servidores e acredita que só com mobilização e organização se conquista avanços para a classe trabalhadora.

A população, que depende dos serviços de saúde, precisa ser solidária ao movimento e à pauta exigida pela categoria, pois a conquista destas reinvindicações significa ganho para todos.

Queremos aqui reforçar o coro que pede por melhores condições de trabalho e dignidade não só para esta categoria, mas também para todos os trabalhadores municipais de Parnamirim e registramos novamente nosso apoio à luta dos servidores da saúde.

Viva a luta da classe trabalhadora!

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Município de Parnamirim (Sintserp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário