segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sintserp recebe nova proposta do executivo municipal


O Sintserp reuniu-se na última sexta-feira (2) com o Secretário do Gabinete Civil para discutir uma nova proposta que atenda a pauta de reivindicações dos trabalhadores da educação. O assessor reafirmou mais uma vez o aumento de 2.5% para  outubro de 2013 e apresentou uma proposta que concederia reajustes de 8% para janeiro e julho de 2014; 6% em janeiro e julho de 2015 e 6% em janeiro e julho de 2016.

O Comando de Greve argumentou que é preciso que a Prefeitura garanta também o retroativo, até porque nos próximos anos a pasta da educação contará com grandes investimentos e os reajustes tendem a aumentar.

A direção do Sintserp entende que se o reajuste fosse concedido integralmente seria positivo, mas determinar apenas o percentual inicial de 2,5% e ainda dividir o restante num longo espaço de tempo representa uma perda no valor real de reajuste para os trabalhadores.

Outro ponto a ser divulgado aos educadores é o de que o prefeito MAUrício quer por fim à paralisação dos trabalhadores pois acionou sua Procuradoria para tentar embargar a greve. O departamento jurídico do Sintserp já apresentou a defesa da categoria.

Nesta quarta teremos assembleia da educação para avaliarmos esta nova proposta da Prefeitura e o Movimento de Greve.

A assembleia ocorre nos dois turnos, manhã e tarde, 8 e 14 horas em frente à Prefeitura de Parnamirim. Todos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário