quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Trabalhadores da educação rejeitam nova proposta da Prefeitura






Os servidores municipais na educação do município de Parnamirim reuniram-se hoje pela manhã e tarde em assembleia para avaliar a nova proposta da prefeitura que previa um aumento de 2.5% para outubro deste ano e reajustes de 8% (4+4) para janeiro e julho de 2014; 6% (3+3) em janeiro e julho de 2015 e 6% (3+3) em janeiro e julho de 2016. A proposta foi debatida e rejeitada pela categoria pois os servidores não admitem uma proposta que "retalhe" um reajuste salarial garantido por lei.



 


A direção informou também a nova tentativa de MAUrício enfraquecer o movimento grevista através de uma batalha judicial. Apesar da Prefeitura tentar o embargo da greve, a assessoria jurídica do Sintserp respondeu a altura, o que resultou na DECISÃO com ganho de causa favorável aos trabalhadores.





Com o término da votação que deu continuidade à greve, os servidores formaram uma comissão para informar ao executivo a decisão da categoria no que diz respeito à nova proposta. Infelizmente ao dirigirem-se ao Centro Administrativo os trabalhadores foram barrados na entrada o que ocasionou protestos e manifestações dos servidores que não entendiam porque um espaço público tinha se tornado privado pelo prefeito. Se não bastasse a impedição, ainda pela manhã, o Prefeito acionou a Polícia Militar para tentar intimidar os trabalhadores da educação.




Após muita insistência, servidores e o Comando de Greve conseguiram adentrar ao prédio do executivo municipal. Segurando cartazes realizaram um "apitaço" sendo foram recebidos (mais uma vez e perdemos a conta) pelo chefe de gabinete do Prefeito MAUrício. Durante a reunião, nenhuma novidade e avanço, apenas o agendamento de uma nova reunião para a próxima segunda-feira (12), desta vez com a participação de Melquisedeque Moreira - representante do Dieese-RN que demonstrará aos representantes da prefeitura como é possível conceder o reajuste sem grandes perdas para o município e dentro do limite prudencial de gastos anuais da prefeitura.






Acompanhe aqui a nova agenda de lutas:

Quinta-feira (8) - Visitas ao Centro Infantil Mãe Sinhá e às Escolas Municipais Joana Alves e Osmundo Faria
Sexta-feira (9) - Visitas às escolas municipais e Ato Público às 16 horas na Fonte Nélio Dias (Av. Maria Lacerda em frente à Escola Maria Francinete)
Segunda-feira (12) - Visita às escolas Municipais Augusto Nunes, CEI e Eugênia Palhares às 8 horas e Reunião na Prefeitura de Parnamirim com representante do Dieese às 10 horas 
Terça-feira (13) - Pela manhã visita à prefeitura e escolas municipais e à tarde ato público às 16 horas na Praça do 1º Andar (Rosa dos Ventos)
Quarta-feira) (14) - Assembleia às 8 e 14 horas em frente à Prefeitura de Parnamirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário