sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Desembargador atende a pedido do SINTSERP e determina audiência de conciliação

A maior das greves acumula mais uma vitória

Os trabalhadores sob a liderança de um sindicato que não foge a luta, mas não só, procura conduzi-la de modo responsável e fundamentado, obtém mais uma  vitória. Não estamos aqui cantando vitória antes da hora. E explico: independente do resultado da audiência esta já se constitui em mais uma vitória da nossa greve, pois mais uma vez foi frustrada a tentativa da prefeitura  em subjulgar nosso movimento se utilizando da justiça, que não se prestou a tal propósito do prefeito.
Infelizmente a prefeitura de Parnamirim assume uma postura que não contribui para a resolução do impasse de modo dialogado, tentando por todos os meios inviabilizar nosso movimento de modo descabido, com ameaças, assediando os educadores que democraticamente exercem seu direito constitucional a greve.
Veja o mandado de intimação na íntegra:


Enquanto o prefeito e seus representantes carentes de razão e argumentos, pois estes se encontram conosco, tentam impedir que os trabalhadores se manifestem através da força apenas de ameaças, nós respondemos com fundamento, com argumentos por sinal fartos, de que os trabalhadores podem ser atendidos em suas reivindicações. E é  com esses argumentos que enfrentaremos mais essa etapa de nossa luta.
Sobre as ameaças seja por meio de diretores que como sabemos não tem nenhum compromisso com a luta mas apenas com o seu "padrinho", seja por meio de circulares ou recomendações de quem quer que seja, garantimos, não passam de ameaças. Não há nenhum pronunciamento da justiça que autorize a prefeitura nesse seu intento.
Desse modo convocamos os educadores dessa cidade a continuarem firmes na luta com a certeza de que mesmo que a prefeitura ameace o nosso movimento se mantém firme e alertamos: não há nenhum pronunciamento da justiça no sentido de possibilitar a prefeitura a impor qualquer sanção contra os trabalhadores. O que há é a afirmação maiúscula do exercício de um direito.
Portanto, comemoremos companheiros, e sigamos exercendo o nosso direito constitucional a greve.
Abraços e à luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário