quinta-feira, 19 de março de 2015

Categoria permanece em greve





Os trabalhadores da educação municipal de Parnamirim reuniram-se ontem (18) em assembleia única na sede do SINTSERP. Após avaliarem o andamento da greve e constatarem as novas vitórias alcançadas pela categoria (a entrega do fardamento e da merenda escolar nas escolas), mas ainda assim longe do cumprimento total das reivindicações, os servidores deliberaram pela continuidade da Greve. Para uma nova rodada de negociações, o sindicato informou que encaminhou à Prefeitura um ofício solicitando uma nova audiência com o Chefe do Executivo para tratar do restante da pauta de lutas da categoria.





Com isso, os educadores mantém-se em unidade e aguardam pela nova reunião com o Prefeito. Até lá decidiram por uma nova agenda de lutas. Nesta quinta (19) acontece Ato Público em defesa da educação de Parnamirim às 16 horas na feirinha em Pium e na sexta (20) uma extensa programação cultural envolvendo artistas, professores, funcionários, pais e alunos na Praça Paz de Deus a partir das 15 horas. A próxima assembleia da categoria acontece na segunda-feira, 23 de março. Por solicitação da base, o encontro acontece às 8 e 14 horas na sede do SINTSERP. A partir da próxima terça (24) os trabalhadores devem articular e planejar reuniões nas escolas com os pais dos estudantes.




A direção do SINTSERP juntamente com um grupo de professores reuniram-se na tarde de ontem (18) com a Promotoria de Educação do município. Na oportunidade expuseram a situação da greve e os motivos pelos quais os trabalhadores estão de braços cruzados.




PARTICIPE DA NOSSA AGENDA DE LUTAS

19/03 - Quinta - 16 horas - Ato Público na Feirinha de Pium
20/03 - Sexta - 15 horas - Atividade Cultural dos Trabalhadores da Educação em greve na Praça Paz de Deus
23/03 - Segunda - 8 e 14 horas - Assembleia da Educação na sede do SINTSERP
24/03 - Terça - Articulação e Planejamento das Reuniões com os pais
25, 26 e 27 - Quarta, quinta e sexta - Mobilização e reunião com pais nas escolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário