sexta-feira, 26 de junho de 2015

PME é publicado no Diário Oficial do Município

Mais uma boa notícia para os trabalhadores da educação de Parnamirim. O Diário Oficial do Município (DOM) de Parnamirim trouxe em sua edição do último dia 24 de junho a Lei Ordinária nº 1.721/2015 que trata do Plano Municipal de Educação (PME) da cidade. O documento foi elaborado para o decênio 2015/2025 e traz as diretrizes e metas que irão direcionar os investimentos na pasta para a próxima década.

Almejado há muitos anos pela direção do SINTSERP e categoria, o PME é uma importante conquista dos trabalhadores e da população. Fruto da insistência e da perseverança de quem lutou e participou das greves e atos que clamavam pela implementação do Plano. Esse resultado demonstra claramente que unidos, somos mais fortes e poderemos sempre mais.

Assim como a lei que estabeleceu recentemente as Eleições Diretas para Diretor, a que estabelece o PME deve ser acompanhada pela classe trabalhadora. Sua execução só se dará se estivermos atentos e cobrarmos de forma veemente seu cumprimento. Ainda mais, para alcançarmos as metas propostas pelo Plano, é fundamental que todos os envolvidos façam sua parte. Professores, funcionários de escola, pais e estudantes, mas também secretários, vereadores e o Chefe do Executivo Municipal devem cumprir com suas obrigações. O SINTSERP irá fiscalizar sua execução.


Em tempo:

Conselho Municipal de Educação elege componentes

Reunido na manhã de ontem (25), o Conselho Municipal de Educação do Município de Parnamirim elegeu os representantes deste fórum para atuação até 2016. Os colegas que irão representar os professores da Rede Municipal são os educadores Raniery Miranda de Sena (titular) e José George da Silva (suplente). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário