quarta-feira, 10 de junho de 2015

Vitória! Eleições Diretas para Diretor é aprovada na Câmara


A Câmara Municipal aprovou ontem (9) em sessão ordinária o Projeto de lei que implementa Eleições Diretas para Diretor no município de Parnamirim. A votação contou com a participação de 16 dos 18 vereadores da Casa. O vereador Valério Santiago (PDT) foi o único a votar contrário à proposta. Foram 14 votos a favor e uma abstenção. Após aprovado o projeto segue para ser sancionado e publicado no Diário Oficial do Município.

Vereador Valério Santiago foi o único parlamentar a votar contra o projeto.

Essa vitória, perseguida a muito tempo pelo SINTSERP, não é só do sindicato e dos trabalhadores, mas, senão um êxito de toda a população de Parnamirim que poderá contar com uma gestão escolar direcionada ao interesse de todos: professores, funcionários, alunos e pais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC o cronograma é que até o dia 15 de outubro deste ano a gestão democrática seja implementada em 4 escolas. Apesar do número pequeno, o primeiro passo já foi dado.

Agora é fundamental que o Corpo e a Comunidade escolar tomem conhecimento que a proposta foi aprovada em Parnamirim para que sejam iniciados os primeiros debates acerca do tema e com isso possamos cobrar da SEMEC a implementação nas demais escolas. Vamos adiante!

Para ler o projeto na íntegra clique no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário