quinta-feira, 27 de agosto de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Município de Parnamirim – SINTSERP vem por meio desta nota repudiar a forma desrespeitosa que a Prefeitura de Parnamirim tratou mais uma vez seus servidores municipais. Isso porque os trabalhadores constataram hoje (27) em seus contracheques a ausência do pagamento da jornada suplementar e a diferença salarial dos professores, conquistada através do reajuste acordado no mês de maio durante greve da categoria.

Ao ser avisada pela categoria, a direção do SINTSERP procurou a Secretária de Educação para cobrar a resolução do problema e acabou sendo informada que até o dia 4 de setembro (sexta) o equívoco seria resolvido através do lançamento de uma folha suplementar.

Não é a primeira vez (e acreditamos que não será a última) que esta forma de desrespeito acontece em nosso município. Este tipo de problema só nos leva a entender que além de desorganizado, os setores administrativos/financeiros da Prefeitura não prezam pelo trabalho árduo realizado durante todo o mês pelos servidores municipais.

É lamentável que apesar das formas de controle de pagamento e gerenciamento de finanças já existentes e utilizadas em várias cidades e estados do país, Parnamirim passe por problemas como esse. Situações como essa, que já se repetiram em outras oportunidades, nos levam a crer que deve existir “má vontade” ou, no mínimo, um desleixo com os funcionários públicos da cidade.

Mais uma vez, com esse tipo de atitude, a Prefeitura sabota o respeito entre categoria e Gestão Municipal semeando uma relação cada vez mais desgastada com os trabalhadores. É fundamental deixarmos claro que esse tipo de manobra dificulta ainda mais os entendimentos já difíceis, quase improváveis. Além do mais, lembramos que os servidores municipais estão em “Estado de Greve” podendo paralisar suas atividades a qualquer momento por falta do descumprimento da pauta de reivindicações acatada no primeiro semestre pela Prefeitura.

Por fim, o SINTSERP espera que o problema se resolva rapidamente, reiterando que, se necessário for, voltaremos a lutar por nossos direitos seja através da luta política representada por uma nova greve ou por mais um embate na justiça.

Parnamirim-RN, 27 de agosto de 2015.
Direção do SINTSERP

Nenhum comentário:

Postar um comentário