segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Sindicatos debatem LOA 2016

Os diretores do SINTSERP Alexander de Brito e João Corcino sugerem mudanças na LOA 2016

A direção do SINTSERP reuniu-se na tarde de hoje (9) com o vereador Giovani Júnior em seu gabinete na Câmara Municipal de Parnamirim. O assunto da reunião girou em torno das mudanças e da votação da Lei Orçamentária Anual - LOA 2016 que acontece até dezembro deste ano. Representantes do SINDSAÚDE também estiveram presentes ao encontro.

A reunião comparou dados referentes à 2014 e 2015 que comprovaram a falta de transparência com os dados sobre o recolhimento de impostos, o repasse de verbas, as despesas e os gastos da Prefeitura de Parnamirim. Como encaminhamento cada sindicato se propôs a elaborar um documento que forneça informações criteriosas sobre todas as receitas do Executivo Municipal.

O SINTSERP defende uma maior previsão de investimentos nas áreas da saúde e educação para a LOA 2016. O sindicato quer a valorização profissional e salarial de todos os servidores de Parnamirim. Por isso, o sindicato luta para que seja acrescida na LOA a previsão dos reajustes salariais dos servidores.

Os diretores do SINTSERP irão se reunir ainda esta semana com o DIEESE afim de elencar dados para a elaboração de uma planilha detalhada das despesas e repasses recebidos da Prefeitura. Após a elaboração do documento, a ideia é que os sindicatos apresentem aos vereadores, secretários e Prefeito uma proposta positiva para as pastas.

Até o dia 30 de novembro, os parlamentares da cidade devem sugerir alterações e apresentar emendas à LOA. Em seguida, a Câmara deverá apresentar o relatório final para a lei. A proposta deve ser apreciada no Plenário da Casa até o dia 15 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário