quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

SINTSERP articula convênio entre J. Monteverde e SEMEC



A direção do SINTSERP intermediou uma reunião entre a coordenação da Escola Alfredo J. Monteverde (Instituto de Neurociências) e representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) com o objetivo de tratar da renovação do convênio entre a instituição e a Prefeitura que tem proporcionado educação científica para 40 crianças da Rede Pública de Parnamirim.



Participaram da reunião, os diretores do sindicato, Verônica Batista, Alexander de Brito e Marcelino Rocha, os coordenadores do Escola J. Monteverde, Dora Montenegro e Luciano Fróis e a secretária de educação de Parnamirim, Francisca Henrique, acompanhada de sua adjunta, Ana Lúcia.



A Escola Alfredo J. Monteverde é vinculada ao Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Santos Dumont (Instituto de Neurociências - Unidade Macaíba) e desenvolve um projeto de educação científica à crianças e adolescentes de escolas públicas do RN.



O SINTSERP tem sido o responsável por articular o convênio entre a escola (Instituto de Neurociências) e a Prefeitura de Parnamirim, garantindo a participação de 40 crianças da Rede Pública de Parnamirim no projeto. O Instituto de Neurociências, através da escola Alfredo J. Monteverde, desenvolve 4 oficinas: ciência e arte, ciência e ambiente, ciência e tecnologia e ciência e história.



Em 2016, a iniciativa contou com a participação de crianças das escolas municipais Jacira Medeiros e Maria do Céu, além de alunos da rede estadual que passaram as tardes de segunda e quarta envolvidos em um espaço que propaga a educação científica. Apesar das dificuldades financeiras da Prefeitura em conseguir manter a logística para o convênio, a direção do SINTSERP e os gestores públicos se comprometeram em empenhar-se na busca por soluções para a renovação do convênio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário