terça-feira, 9 de maio de 2017

Câmara debate impactos da Reforma da Previdência




A Câmara Municipal de Parnamirim realizou na noite de ontem (8) uma audiência pública para debater sobre "A Reforma da Previdência e seus impactos na aposentadoria dos Trabalhadores". Por articulação da direção do SINTSERP junto a Comissão de Educação da Casa, a vereadora Vandilma (PMDB) apresentou requerimento solicitando a realização do debate no plenário do Legislativo. O encontro contou com a presença de vereadores, deputados federais e estaduais, representantes do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte - IPERN, da OAB-RN, sindicalistas, população e sociedade civil organizada.



O debate contou também com a presença de Nereu Linhares, Assessor Jurídico do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte - IPERN e do presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB-RN, Jean Letelier que falaram sobre os pontos mais polêmicos contidos na Reforma da Previdência.


Presente ao debate, a deputada federal Zenaide Maia (PR) se mostrou contrária à proposta ao discursar durante a audiência: “Não é uma reforma descente. Querem destruir os três pilares que determina a Constituição de 1988, que são saúde, assistência social e previdência. A população mais carente é que será mais prejudicada”, argumentou a parlamentar.



Para o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) a proposta ataca principalmente a classe trabalhadora e representa um grande retrocesso para a sociedade brasileira. O parlamentar enalteceu a iniciativa do SINTSERP e da Câmara Municipal pela realização da audiência. "É de grande importância esse debate para a vida das pessoas. Essa mudança é prejudicial aos trabalhadores em todo aspecto. Aqui em Parnamirim, por exemplo, os aposentados injetaram na economia mais de R$ 200 milhões de reais”, explicou o parlamentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário