sexta-feira, 21 de julho de 2017

Descaso com a Rubens Lemos é tema de matéria na TVU

A Escola Municipal Jornalista Rubens Lemos localizada no bairro Emaús, assim como outras escolas da cidade, tem sido alvo do descaso da Prefeitura de Parnamirim. A escola virou tema de matéria da TVU por estar sem aulas, decorrente de uma série de problemas como falta professores e de manutenção em sua estrutura.

Os problemas são muitos. Para se ter ideia, desde o começo de 2017 a escola não tem oferecido aulas de matemática e artes por falta de professores da área. Não só bastasse os problemas com o quadro de educadores, a Rubens Lemos também tem sérios problemas em sua rede elétrica ocasionando risco de choques em alunos e funcionários. Além mais, os auxiliares de sala de aula - responsáveis pelo acompanhamento dos alunos especiais  - suspenderam suas atividades por não estarem recebendo salário.

Procurada pela equipe de reportagem da TVU, a Prefeitura de Parnamirim se comprometeu a resolver os problemas na rede elétrica da Rubens Lemos ainda essa semana e a expectativa é que as aulas retornem na próxima segunda, dia 24 de julho. Apesar de terem se posicionado acerca dos problemas estruturais da escola, a SEMEC não se manifestou sobre a reposição dos professores de matemática e artes e a respeito do pagamento dos auxiliares de sala de aula.

Veja a reportagem na íntegra a seguir:




Nenhum comentário:

Postar um comentário