quinta-feira, 20 de julho de 2017

TCE propõe TAG para solução ao impasse do Concurso 2015


A direção do SINTSERP esteve reunida na manhã de ontem (19) com a procuradora geral junto ao Ministério Público no Tribunal de Contas do Estado (TCE), Luciana Ribeiro, com o prefeito Rosano Taveira e com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Fábio Sarinho. A reunião buscou debater novos encaminhamentos ao entrave que envolve os servidores empossados pelo Concurso 2015.

A procuradora informou que a Prefeitura de Parnamirim ainda não apresentou o impacto financeiro. Segundo Luciana o Executivo enviou apenas um documento contendo as despesas referentes ao pagamento de um mês.

O Ministério Público do TCE propôs um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para sanar a questão da suspensão do Concurso da Educação nº 1/2015 com uma política compensatória sugerindo a diminuição dos gastos pessoais com servidores terceirizados - que já ultrapassa uma despesa de R$ 82 milhões, quase um terço dos R$ 377 milhões arrecadados pela Prefeitura - e sua substituição por concursados.

Como o Procurador Geral do Município de Parnamirim Fábio Daniel não estava presente nessa reunião, o Prefeito Rosano solicitou uma nova reunião de avaliação do TAG. A expectativa é que na próxima semana haja uma reunião para a solução definitiva do impasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário