sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Assembleias debatem pauta da educação




Os servidores da rede municipal de educação de Parnamirim reuniram-se durante os dois turnos de ontem (7) em assembleias da categoria na sede do Sintserp. A convocação feita pelo sindicato visou debater temas relacionados a luta dos servidores. O momento serviu também para que a direção apresentasse aos trabalhadores a sede reformada como novo espaço para as reuniões da categoria.




Os debates evidenciaram os inúmeros problemas de estrutura nas escolas, o reajuste salarial, as negativas da gestão municipal em conceder as licenças - que são direitos - aos educadores, entre outros temas. Os discursos também abordaram a não convocação dos concursados 2015 em virtude da ocupação dos postos pelo uso indevido da jornada suplementar, entre outros temas.




Como deliberação, os trabalhadores decidiram por algumas medidas a serem tomadas: Com relação ao uso equivocado das jornadas suplementares, cada professor deverá fazer o levantamento nas escolas e centros infantis sobre o número de jornadas suplementares e vagas efetivas. O Sintserp ficou encarregado de também solicitar formalmente a listagem à SEMEC.




O Sintserp deverá fazer uma intervenção junto à SEMEC, inclusive no Conselho Municipal de Educação para o ajustamento do calendário com relação ao recesso escolar em consenso com os do Estado e de Natal. A categoria também deliberou pela convocação de uma assembleia única com indicativo de greve para o próximo dia 15 de fevereiro, tendo como pauta os problemas estruturais nas unidades de ensino de Parnamirim. Nos próximos dias a direção do Sintserp informará o turno  no qual será realizado esta assembleia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário