sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Sintserp e Executivo debatem pauta classista




Nesta quinta (7) a direção do Sintserp se reuniu com o prefeito Rosano Taveira com o objetivo de debater a pauta de reivindicações dos trabalhadores municipais de Parnamirim. Além dos dirigentes sindicais Verônica Batista, Vilma Leão, Francineide Monteiro e Alexander de Brito, o encontro contou com a presença do chefe de gabinete da Casa Civil Wolney França, do procurador do município Fábio Pinheiro e da assessora jurídica do sindicato Ana Carla Ribeiro.



A reunião tratou inicialmente das convocações do concurso 2015. De acordo com os sindicalistas, a SEMEC fez o reordenamento do Sistema Municipal de Educação e desta forma abriu em torno de 54 vagas nas salas de aula. Porém até o momento as vagas originadas dessa ação, bem como por aposentadorias e até exonerações, tem sido preenchidas por profissionais que assumem Jornada Suplementar, contrariando o que a própria  lei vigente (059/2012) determina, ao prever que a jornada suplementar seja utilizada somente em casos de vacância temporária por licenças .




Em seguida foi tratada a implementação do PCCV - Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores municipais da saúde. O Sintserp buscou assegurar que alguns profissionais da saúde não contemplados neste plano - como motoristas, ASGs, vigias, etc - fossem enquadrados na lei nº 900/1996 que trata do Plano Geral de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Municipais de Parnamirim.




Como a lei 900/96 encontra-se em alguns aspectos defasada, a ideia é que a norma seja antes atualizada para posteriormente implementada. Nessa perspectiva o executivo se comprometeu a instituir uma comissão de atualização do plano geral. De acordo com o prefeito, a ideia é que os trabalhos de atualização da lei 900/96 ocorram ano que vem e sua implementação se dê em 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário