segunda-feira, 11 de março de 2024

Trabalhadores da SEMAS / SUAS definem Parada da categoria para os dias 3 e 4 de abril

Os profissionais da Assistência Social do município de Parnamirim estiveram reunidos em assembleia da categoria na manhã desta segunda (11) para debater a pauta de reivindicações dos trabalhadores.

O encontro debateu os diversos problemas estruturais presentes nas unidades de Assistência Social de Parnamirim que vão desde a falta de profissionais ao excesso de público infantil para as atividades de convivência. Os trabalhadores questionam ainda a falta de capacitação e condições para atender as crianças com deficiência.

Os baixos salários da Assistência, a morosidade nas progressões e a falta de uma proposta de reajuste apresentada pela gestão que garanta a data-base da categoria tem gerado muita insatisfação entre os trabalhadores que já se preparam para uma agenda de lutas.

Nessa perspectiva, os profissionais da SEMAS / SUAS deliberaram em assembleia pela produção de relatórios sobre a violação de direitos da criança na prestação dos serviços a serem encaminhados as entidades fiscalizadoras responsáveis, além da realização de uma Parada da Assistência Social prevista para ocorrer nos dias 3 e 4 de abril.

#SINTSERP Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário