sexta-feira, 5 de abril de 2024

Parada dos Trabalhadores da SEMAS / SUAS define nova agenda de lutas

Os profissionais da SEMAS / SUAS realizaram nesta semana uma Parada da categoria. As paralisações ocorreram nos dias 3 e 4 de abril com agenda de mobilizações, Seminário e assembleia dos trabalhadores.


No dia 3 de abril os trabalhadores participaram de Seminário oferecido pelo SINTSERP com a presença de representante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).



O encontro debateu os índices de reajuste com a recomposição salarial da categoria que foi apresentado pelo sindicato a Prefeitura de Parnamirim, bem como a formulação de uma carta compromisso com as principais demandas dos profissionais da SEMAS / SUAS a ser entregue aos pré-candidatos que concorrerão nas eleições deste ano.


No mesmo dia, os trabalhadores seguiram para o Centro Administrativo para buscar junto ao gestor da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, respostas acerca do reajuste da categoria. Como informado anteriormente pela gestora da SEMAS, a solicitação já tinha sido encaminhada pela pasta e estava aguardando resposta da SEPLAF.


Em reunião com Giovani Júnior, secretário de finanças, o mesmo informou que ainda não tinha acessado a proposta de reajuste, mas que ainda nesta semana, sentaria novamente com o sindicato para atualizar sobre a questão.

Na quinta, 4 de abril, os trabalhadores participaram de Assembleia da categoria quando na oportunidade deliberaram os seguintes encaminhamentos:

  • Indicação de Comissão para debater com a gestão municipal a recomposição de perdas salariais;
  • Solicitação junto a SEPLAF de mais uma rodada de negociações com a categoria;
  • Em caso de não ocorrer avanços nas discussões com a gestão, a categoria deliberará acerca de Indicativo de Greve;
  • Solicitação junto a gestão da publicação imediata no Diário Oficial do Município, da comissão de acompanhamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários com o objetivo de dar continuidade às progressões da categoria.

#SINTSERP Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário