quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ASSEMBLÉIA QUINTA-FEIRA 17 DE FEVEREIRO
SEDE DO SINDICATO
ÀS 9 E ÀS 15 HORAS
A diretoria do SINTSERP se reunirá com a secretária de educação em audiência que ocorrerá quarta-feira 16 de fevereiro, momento no qual serão discutidas e, esperamos, atendidas as reivindicações, algumas já históricas, de nossa categoria. Dentre as principais, já encaminhadas pelo SINTSERP à mesma, estão:

•O reajuste de 15,29% aprovado na Câmara quando da votação do orçamento em 15 de dezembro de 2010;

•Piso dos professores (níveis médio e superior)

•O imediato início das discussões da comissão que visa a discussão e a elaboração do Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais da educação;

•Eleições diretas para diretor com a participação de toda a comunidade escolar

•A imediata prestação de contas dos recursos federais destinados à educação e rateios de 2009 e 2010;

•Concurso para suprir a necessidade de funcionários nas escolas;

•Liberação dos recursos destinados a manutenção das escolas em suas necessidades estruturais e pedagógicas;

Após essa audiência e diante das respostas da secretária de educação às nossas reivindicações, nos reuniremos na quinta-feira 17 para discutirmos e definirmos em assembléia como conduziremos a nossa luta.

O reajuste de 15,29% aprovado na câmara já deveria estar em nossos contra-cheques do mês de janeiro. Até o momento a prefeitura sequer sinalizou com algo;

A lei do piso continua sendo descumprida;

O plano de cargos, que deverá definir por exemplo, a diferença do piso entre os profissionais de nível médio e superior, e que já deveria ter sido aprovado até o final de 2010, ainda não o foi. Isso significa perdas para esses profissionais já qualificados e não reconhecidos

Diferente do que manda a lei de responsabilidade fiscal (muito usada para "justificar" a "impossibilidade de reajuste") no que diz respeito a transparência no uso dos recursos públicos, a Prefeitura de Parnamirim continua a não prestar contas dos recursos públicos à sociedade.
Nossas escolas sofrem com a carência de profissionais, enquanto muitos companheiros e companheiras são sobrecarregados em seus locais de trabalho, muitos sujeitos mesmo a danosa prática do assédio moral.

Discutimos e aprovamos o Plano Municipal de Educação ainda no final de 2009 e ainda obtivemos da própria secretária de educação o compromisso de que a partir de 2011 teríamos eleições diretas para diretores nas escolas do município. Até o momento o plano ainda não foi aprovado na câmara.

Portanto, companheiros e companheiras, precisamos estar de prontidão, dispostos a cobrar da secretaria, da Prefeitura de Parnamirim os compromissos assumidos e o cumprimento de leis já discutidas em nosso país durante décadas e que enfim estão em vigor. Desse modo aguardamos todos os profissionais da educação em nossa assembléia. Abraços!


ASSEMBLÉIA
QUINTA-FEIRA 17 DE FEVEREIRO
SEDE DO SINDICATO
ÀS 9 E ÀS 15 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário