terça-feira, 15 de março de 2011

DIGA PRA Q VEIO

Qual o maior investimento de um prefeito, propaganda ou educação?


(por ocasião o permanente debate sobre gestão política)

Não quero aqui, diminuir o papel da propaganda na sociedade; mas façamos um esforço das prioridades sociais, em primeiro lugar de sua lista será saúde e educação. Partindo deste pressuposto, apontaremos reflexões sobre ambos (propaganda ou educação); alguma sociedade foi educada só pelo método propagandístico? Quem tem maior interesse de informar? O povo ou o governo? Qual custo da educação e da propaganda? A quem interessa a educação pública? As elites abastadas ou trabalhadores? Com quantos outdoors educa a população? Com quantas aulas forma um cidadão?

A grande diferença de prioridades é que propaganda informa e a educação forma, evidentemente a escolha social de investimentos é a educação, gasto é propaganda; Alguma dúvida? Se a propaganda é a alma do negócio, a educação é o corpo da sociedade, ou seja, a estrutura.

Provoco este debate, porque, os prefeitos não fazem o dever de casa; que o diga as páginas de jornais, lotados de corrupções com o dinheiro do FUNDEB. PARNAMIRIM não está fora desta rota, as escolas com diretores indicados por vereadores sem critério de zelo com educação, indicam pessoas despreparadas que não prestam conta do PDDE, caixa da escola, merenda escolar. Por outro lado o prefeito Mauricio Marques não presta conta da arrecadação do FUNDEB 2009 e 2010, ainda veta os 15,29% aos professores aprovado na câmara em Dezembro/10.

E o ministério público? Perguntam-me, em resposta digo: foi informado e não vi uma ação contundente.

O governo Mauricio, prioriza a propaganda, enganar a população é o objetivo do governo; gastar mais de dois milhões de reais em propaganda é farra com o dinheiro público; mostra que investimento de futuro que é educação, está muito longe. A população de parnamirim precisa reagir e não ficar na arquibancada vendo espetáculo de com o dinheiro público.



Jocelin de lima bezerra – autor do livro: ANOMIA DO PROFESSOR

Um comentário:

  1. Acho que o Humberto Gessinger tem razão quando diz que a "propaganda é a arma do negócio". E o pior é que "no nosso peito bate um alvo muito fácil". Resta saber até quando vamos ficar assistindo de camarote. Tomara que não seja por muito tempo...

    ResponderExcluir